Conecte-se connosco

Exposições

Gonçalo Gaiola expõe no Museu Municipal de Coimbra

Publicado

em

A Câmara Municipal de Coimbra abre hoje ao público uma exposição do artista plástico Gonçalo Gaiola, que vai estar patente até 27 de março, na Galeria Almedina do Museu Municipal, na Baixa da cidade.

“In Your Mind” é a exposição de Gonçalo Gaiola que pode ser visitada a partir das 15h00 de hoje, dia 17 de fevereiro, na Galeria Almedina do Museu Municipal de Coimbra, no n.º 85 da rua Ferreira Borges. Até 27 de março, a exposição é de entrada livre e pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00; aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, encerrando às segundas-feiras e feriados.

A exposição apresenta uma seleção de obras criadas no período de 2019 a 2021. Desenhos de elementos intricados que preenchem toda a superfície do suporte, mostrando um imaginário onírico que integra formas e símbolos orientalizantes e seres fantásticos. A articulação e representação destes elementos são, segundo o artista, fruto da inspiração etérea com reflexos da realidade material.

Gonçalo Gaiola, que nasceu em 1995, é pintor, artista plástico e street artist. Revelou desde cedo uma forte criatividade que começou por expressar através do graffiti, juntamente com amigos durante o ensino secundário. Encorajado por estes primeiros trabalhos, deu início a uma produção em suporte papel e tela, com recurso à aguarela, acrílico e esferográfica. Seguiu a sua formação superior em artes plásticas na Escola Universitária das Artes de Coimbra (ARCA – EUAC). 

Conta já com algumas exposições individuais e coletivas, que tiveram lugar em galerias de vários pontos do país. As suas obras exprimem uma linguagem pessoal, que deriva do universo muito próprio em que habita. O que expressa, resulta do real e do seu imaginário.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link