Cinema

GOLPE DE SORTE num criminoso romance que começou numa pequena infidelidade conjugal

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 11-08-2023

Amor, infidelidade e crime são os principais ingredientes da 50ª obra cinematográfica de Woody Allen que, neste filme, explora o romance contemporâneo através de um thriller rodado em Paris. ‘GOLPE DE SORTE’ estreia a 5 de outubro nos cinemas nacionais, e o trailer já se encontra disponível.

PUBLICIDADE

Em ‘GOLPE DE SORTE’, Fanny (Lou de Laâge – ‘Banca Como a Neve’) e Jean (Melvil Poupaud – ‘Uma Bela Manhã’) são um jovem casal francês aparentemente bem-sucedido: apaixonados desde o primeiro momento, vivem num maravilhoso apartamento inserido num exclusivo bairro de Paris. Mas, quando a protagonista se cruza com Alain (Niels Schneider – ‘As Coisas Que Dizemos, As Coisas Que Fazemos’) – um antigo colega de escola – começa a questionar-se.

Sem conseguirem resistir à vontade de estar juntos, Fanny e Alain acabam por se envolver num verdadeiro ‘GOLPE DE SORTE’. Aquilo que começa por ser uma pequena infidelidade conjugal, acaba por se converter num misterioso crime, transportando o espectador para um cenário de thriller e romance sem igual.

PUBLICIDADE

Totalmente rodado em Paris ‘GOLPE DE SORTE’ é descrito pelo cineasta como “semelhante ao ‘Matchpoint’, excitante, dramático e algo sinistro’.

Sem deixar nada ao acaso, neste que é o seu primeiro filme em francês, e o 50º da sua carreira, Woody Allen inspira-se nas cores da deslumbrantes da cidade da luz e no jazz moderno, típico do cinema francês, para exprimir a viagem emocional das personagens.

PUBLICIDADE

publicidade

Com estreia na 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, ‘GOLPE DE SORTE’ junta ainda no prestigiado elenco a comediante francesa Valérie Lamercier (’50 são os novos 30’), Grégory Gadebois (‘A Sindicalista’) e Guillaume de Tonquédec (‘O Nome da Discórdia’).

‘GOLPE DE SORTE’ chega a 5 de outubro às salas de cinema em Portugal. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE