Coimbra

Góis vestido de verde pela Igualdade

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 27-10-2014

Góis não ficou indiferente ao Dia Municipal para a Igualdade e era visível nas ruas do concelho na sexta-feira, 24 de outubro, o verde nas peças de vestuário.

PUBLICIDADE

O município convidou a população e as instituições a associarem-se a esta data, porque, afinal, pequenos gestos fazem a diferença. A opção da cor recaiu no facto de se tratar de um das cores do símbolo representativo do País e do município.

Durante a manhã, os colaboradores do núcleo de ação social da autarquia, distribuíram pequenos laços, percorrendo todas as freguesias do concelho, com especial atenção às instituições de solidariedade social.

PUBLICIDADE

Passava poucos minutos das 17h quando foi feita uma largada de cerca de seis dezenas de balões, na Praça da República, pelas mãos de crianças, jovens e menos jovens  de instituições de Góis, a autarquia foi representada, pelo vice-presidente, Mário Garcia.

Com uma grande adesão dos goiense, pretendeu-se assim, mobilizar e sensibilizar a sociedade para a importância da Igualdade de Oportunidades, com enfoque no género, enquanto efetivas violações dos mais elementares Direitos Humanos.

PUBLICIDADE

publicidade

O Dia Municipal para a Igualdade nasceu no âmbito da Campanha Igualdade é Desenvolvimento, promovida pela Animar desde 2010, data a partir da qual tem vindo a ser celebrado. Contando já com o envolvimento de mais de um milhar de pessoas, uma centena de organizações e cerca de trinta municípios.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE