Vamos

Góis tem Feira do Livro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-03-2015

A partir de hoje e até 18 de março o espaço multiusos da Casa da Cultura de Góis abre as portas à XIX edição da Feira do Livro.

PUBLICIDADE

A edição deste ano da Feira do Livro decorre sob o tema 900 anos da Carta de Doação de Goes. Trata-se do documento escrito mais antigo que se conhece sobre os primórdios do território, daí a sua importância e elevado valor patrimonial.

O programa da Feira do Livro revela-se, segundo a autarquia local, bastante dinâmico e atrativo, atendendo ao facto de que não se centra unicamente no livro e na leitura, mas assume um carácter mais abrangente, concentrando, nos 7 dias, uma panóplia de ações transversais com vista à celebração de diferentes temáticas.

PUBLICIDADE

 Esta iniciativa destina-se a toda a comunidade, com especial destaque para o público infanto-juvenil e sénior, em parceria com diferentes instituições do concelho.

A sessão de abertura, hoje, 12 de março, pelas 14:00, conta com um momento musical pelas crianças do pré- escolar do projeto SOBE – Saúde Oral Biblioteca Escolar. Uma hora mais tarde será apresentado o projeto municipal – “Folhas de Memória, dos Livros.

PUBLICIDADE

publicidade

A Feira do livro deste ano tem também um cariz solidário. No dia 14, pelas 21:30 sobe ao palco do auditório da Casa da Cultura a peça “o Contrabaixo” de Patrick Süskind com encenação de António Mercado numa coprodução de O Teatrão e Conservatório de Música de Coimbra, que tem como protagonista António Fonseca. A entrada de 5 contrabaixos reverte na totalidade para a ARCIL – CAO Pólo de Góis.

No último dia da edição deste ano será pelas 14h30 apresentado o projeto “Literatura em Viagem” – tem como missão a promoção da leitura e a aproximação de vasta literatura, música e filmes aos utentes das IPSS’S do concelho, através da gestão de uma mala de viagem/trolley que mensalmente estará nas respetivas instituições e que permitirá a fruição do seu conteúdo, composto por material da biblioteca municipal.

Para encerramento da Feira do Livro está marcado para dia 18, pelas 21:30, um concerto da Orquestra Clássica da Tuna Académica da Universidade de Coimbra.

unnamed (18)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE