Região

Góis tem boas festas no “centro da natureza”

António Alves | 9 meses atrás em 13-08-2023

A mudança do centro da vila para o Parque do Baião em Góis agrada aos expositores que marcam presença nas Festas Concelhias desde este sábado, 12 de agosto, até à de terça-feira, 15 de agosto.

PUBLICIDADE

Mariana Lourenço, natural de Góis, está a dar a conhecer os seus trabalhos artesanais no certame. “Feliz é quem costura por amor” é o mote deste hobby que começou quando foi mãe há cinco anos atrás. “Começou por brincadeira e para o meu filho. Mas, através da família e dos amigos, foi crescendo”, afirmou ao Notícias de Coimbra.

No stand do Parque do Baião, cuja escolha aplaude devido às melhores condições que proporciona aos visitantes, tem disponíveis lancheiras térmicas, mantas, chapéus e produtos para bebés, entre outros.

PUBLICIDADE

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Mariana Lourenço

 

PUBLICIDADE

publicidade

Logo à entrada do recinto, o espaço da marca Bizeliz dispõe de t-shirts cujas frases marotas conseguem arrancar um sorriso de todos aqueles que ali passam. Bruna Costa e o namorado começaram este projeto há um ano. Ao longo deste período, têm apostado na divulgação dos produtos que comercializam.

Bijuteria em aço, peças personalizadas e pedras naturais são outras das propostas, com a responsável a não esquecer a parte da banca em que tem produtos pelo valor de 1 euro.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a banca Bizeliz

 

Quatro tasquinhas a cargo de instituições do concelho garantem aos visitantes o acesso à gastronomia local. Mas são as “filhós de góis” que concentram uma boa parte da atenção dos visitantes.

A forma como Maria do Rosário “tende” este doce regional e o tempo exato de fritura que só Bela sabe levam a que, à entrada ou durante a visita à feira, aquela banca seja ponto obrigatório de paragem.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com as Filhós de Góis

 

Rui Sampaio, presidente da câmara, fez questão de visitar cada um dos stands e agradecer aos expositores a presença no evento. Artesanato, pintura, costura, produtos endógenos e espaços de restauração são apenas algumas das propostas instaladas na tenda que foi colocada no Parque do Baião e que, para além das festas, irá servir também para a realização dos espetáculos da Concentração Motard que começa na quinta-feira, 17 de agosto.

Carregue na galeria e conheça os expositores presentes

A anteceder o arranque das Festas de Góis, o executivo municipal promoveu uma visita aos locais onde procedeu à colocação de novo pavimento. A partir de agora, passou a ser mais fácil aceder em termos rodoviários às Aldeias do Xisto e à aldeia de Carcavelos.

Ao mesmo tempo, a praia fluvial da Peneda passou a contar com um espaço para a prática do voleibol. Tratou-se de um projeto que venceu a última edição do Orçamento Participativo Jovem do município de Góis.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Rui Sampaio

 

Depois da noite de sábado ter sido dedicada à juventude, as festas de Góis prosseguem no domingo com a atuação de Ana Moura e terminam na segunda-feira, 14 de agosto, com Lena D’Água e dj no Parque do Baião.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE