Desporto

Góis recebe Campeonato Nacional de Enduro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-02-2015

O Góis Moto Clube, em parceria com o município de Góis, apresenta o 12º Enduro de Góis, prova inaugural do Campeonato Nacional de Enduro 2015, que se irá realizar nos próximos dias 7 e 8 de Fevereiro.

PUBLICIDADE

O evento contará com uma Cross Test na Carvalhinha, uma Enduro Teste na Quinta do Baião e uma Extreme Test na Vila de Góis, junto ao Rio Ceira. A Zona de Assistência e Parque Fechado localizar-se-ão no Parque do Cerejal.

No sábado, dia 7 de fevereiro, apenas decorrerá o reconhecimento das especiais por parte dos pilotos e as verificações administrativas e técnicas, obrigatórias para as Classe Elite e Open, no secretariado estabelecido no Pavilhão Gimnodesportivo de Góis.

PUBLICIDADE

publicidade

Domingo, dia 8 de fevereiro, pelas 10 horas, os pilotos vão ter de enfrentar 44 quilómetros de percurso, 3 voltas mais dois CH´s para as Classes da Elite e Open, 3 voltas para as classes Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 voltas para as classes Super Veteranos, Enduro CUP e Hobby, num trajeto desenhado na zona norte do concelho goiense.

O trajeto foi previamente preparado pelos serviços da câmara municipal de Góis, assim como todo um conjunto de logística, como alojamento, estacas de madeira, para delimitação das especiais cronometradas, colocação de pontos de água, ou baias metálicas.

PUBLICIDADE

O Município, liderado por Maria de Lurdes Castanheira associa-se a esta prova, na promoção do concelho, fomentando o desenvolvimento económico local.

 O  público mais exigente poderá ver o desempenho dos pilotos durante a prova  nalgumas zonas de segurança, nomeadamente em Góis (atrás do Centro Social Rocha Barros), Rabadão (pista de downhill), Laje das Travessas, Celavisa e junto à XT em Góis.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE