Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Góis: Praia fluvial com qualidade de ouro

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-05-2016

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro, que atesta a excelente qualidade da sua água.

PUBLICIDADE

peneda

A associação ambientalista Quercus atribui este galardão com o objetivo de realçar as praias que ao longo de cinco anos apresentam sistematicamente uma água balnear de boa ou excelente qualidade, oferecendo igualmente uma maior confiança no futuro.

PUBLICIDADE

publicidade

Para ser “ouro”, uma praia tem de ter qualidade “excelente” na água, nas quatro últimas épocas balneares e todas as análises do último ano devem passar nos critérios mais apertados da diretiva europeia sobre as águas balneares.

A Praia da Peneda, em plena vila goiense vai receber o  galardão Bandeira Azul, atribuído pela ABAE, onde no dia  17 de junho terá lugar  a cerimónia de apresentação das Praias Fluviais galardoadas no território nacional, a que  se soma também a bandeira azul  na Praia das Canaveias, em Vila Nova do Ceira.

PUBLICIDADE

O município de Góis “entende que estas atribuições compreendem um alcance superior no que toca ao desenvolvimento do concelho, uma vez que servem como motivo de interesse e confere maior atratividade ao território, dinamizando a sua promoção turística, beneficiando consequentemente a economia local”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com