Vamos

Góis Oroso Arte “convida à reflexão sobre a natureza feminina”

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 28-06-2023

“A edição de 2023 do Góis Oroso Arte convida à reflexão sobre a natureza feminina, através da criação de obras que permitam uma interpretação da história e da cultura universal, instigando a estética, a descoberta e os sentidos, referiu, esta quarta-feira, 28 de junho, o presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Rui Sampaio frisou, na apresentação do evento que decorre de 7 a 9 de julho nesta vila do interior do distrito de Coimbra, que “há um apelo aberto à representação da feminilidade que se gera na arte”, sustentando que “esta exposição coletiva conta com 72 artistas oriundos de dez países”.

O total de obras que este ano estarão espalhadas por seis locais do  concelho serão 97. ” Uma forma de descentralizar o evento”, refere o autarca.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura do Góis Oroso Arte – A Arte no Femino está marcada para as 18:30 de dia 7 de julho e promete espalhar a arte, a cultura e a animação pela vila.

Com grande tradição no concelho, esta mostra internacional continua a unir Góis e Oroso e assume-se como um espaço privilegiado para o intercâmbio cultural entre os vários artistas e para a partilha entre estes e o público.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE