Região

Góis Moto Village presta tributo à cultura motociclista

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-07-2021

O Góis Moto Clube, impedido uma vez mais de realizar a habitual Concentração Internacional de Motos de Góis, criou um novo conceito de complemento ao certame que decorre no terceiro fim de semana de agosto.

PUBLICIDADE

Assim nasceu o Góis Moto Village, um evento que pretende comemorar e assinalar a concentração de Góis, dando um especial relevo à cultura motociclista dos milhares de entusiastas do evento. Seguindo todas as recomendações da DGS, está a ser preparado um programa de atividades diversificado, distribuído pela Vila de Góis e com visita a alguns locais emblemáticos do concelho.

O início das atividades está previsto para o primeiro fim de semana de agosto, com a exposição de fotografia Ponto de Fuga, de Tiago Miranda e textos de Ricardo Marques, que retrata a diversidade e a redesenha o imaginário do Motard do nosso País, que é considerado pela organização como, muitas vezes, mal visto e tratado.

PUBLICIDADE

No programa estão ainda previstas conferências sobre diversos assuntos de interesse aos apaixonados pelas duas rodas e por Góis, Workshops de segurança rodoviária, exposição de motos e de fotografias em locais simbólicos da Vila de Góis, passeio de Vespas e a tradicional feira de artigos direcionados aos motociclistas.

De destacar o certame dedicado aos filmes, destinado aos amantes das duas rodas e do cinema, onde se irão reunir construtores e customizadores de motos, pilotos, artistas, realizadores e atores, que são protagonistas de filmes cuja temática é o universo motociclista.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 13 de agosto será assinado um protocolo de geminação entre o Clube Motard de Chaves, o Góis Moto Clube e o Moto Clube de Faro, com o objetivo de criar relações que permitam estabelecer laços de cooperação com o mote da EN 2.

Para que tudo decorra dentro dos parâmetros exigidos, os visitantes deverão cumprir as normas da DGS em vigor, usando sempre máscara no recinto, higienizando as mãos sempre que possível e mantendo o distanciamento social.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE