Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Góis Moto Clube com arte e engenho assinala ausência da concentração!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-08-2020

“Hoje sou melhor que ontem e amanhã serei melhor que hoje”. É desta forma que o Góis Moto Clube pretende assinalar, no próximo fim-de-semana, a ausência da 27.ª Concentração Internacional de Motos, sem descurar, obviamente, as normas da Direcção-Geral de Saúde (DGS).

PUBLICIDADE

A necessidade aguça o engenho. Este ano, o Góis Moto Clube viu-se forçado a cancelar a 27.ª Concentração Internacional de Motos devido à pandemia da Covid-19. Porém, e sob o signo da precaução, Góis será este fim-de-semana o epicentro dos motociclistas que, com todo o seu espírito autenticado, não vão deixar de passar pela vila para manifestar a sua solidariedade para com a estrutura organizativa da Concentração de Motos e da comunidade que transborda energia e entusiasmo nas margens do rio Ceira.

PUBLICIDADE

publicidade

“É extremamente positivo ganhar a consciência e saber que, perante adversidades, pode ser possível despertar capacidades que, eventualmente, possam estar adormecidas. Os motociclistas têm uma forma peculiar de encarar os desafios e, sem concentração, o Góis Moto Clube não deixa de assinalar a efeméride com todas as prevenções que o momento exige”, assinala a organização em comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

“Como é de conhecimento público, a 27.ª Concentração Internacional de Motos não se irá realizar devido à pandemia, mas o Góis Moto Clube, ciente da responsabilidade que tem para com todos os motociclistas que nos visitam anualmente, não irá deixar passar a data sem assinalar o momento, num fim-de-semana onde são esperados centenas de amantes das duas rodas de visita à região”, sublinhou o novo presidente do Góis Moto Clube.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Nuno Bandeira, “no próximo sábado, dia 15, feriado nacional, iremos comemorar a Concentração Internacional de Motos com uma feira com parte da receita destinada aos Bombeiros Voluntários de Góis, a qual damos muita importância, dado que permite investir no visual de merchandising do Góis Moto Clube. Além disso, vamos ter uma exposição de motos e promover homenagens institucionais e dar a conhecer a edição de 2021 da Concentração Internacional de Motos”.

Trata-se de uma forma peculiar de assinalar o fim-de-semana que estava desenhado e arquitectado para abrir as portas a milhares de motociclistas que enchiam por completo a vila de Góis no seu máximo esplendor. Manter desperta a família das duas rodas e o espírito que a caracteriza é, sem margem para dúvidas, outro formato de agradecimento a todos aqueles que, no próximo fim-de-semana, rumam à vila secular banhada pelo rio Ceira, frisa o Góis Moto Clube.

“Não vamos ter este ano a concentração devido à pandemia da Covid-19, mas entendemos que era legítimo assinalá-la com esta manifestação de apreço para quem já tinha decidido visitar-nos, de enorme significado para o Góis Moto Clube e para a comunidade goiense”, acrescentou o presidente Nuno Bandeira.

Para que tudo decorra dentro dos parâmetros exigidos, “os visitantes deverão acatar as normas da DGS, usando sempre máscara no recinto, higienizando as mãos sempre que possível e mantendo sempre o distanciamento social, no mínimo 1,5 metros entre si”, asseverou o dirigente.

Refira-se, por outro lado, «que o acampamento ocasional está proibido e todos devem cumprir com a totalidade das regras para que a edição de 2021 seja uma realidade e uma festa onde nos poderemos reencontrar em segurança. Góis, Tá-se Bem, Sempre!», acentuou Nuno Bandeira.

 

PROGRAMA

Sábado (15 de Agosto de 2020)

10h30 – Abertura da Feira “Concentração Mototuristica de Góis”, 

Exposição de Motos 

Exposição “Cartazes da Concentração Mototurística de Góis”.

11h00 – Homenagens:

  • A título póstumo a Carlos Alves (“Pixote” para os amigos), de Cadafaz e colaborador do Góis Moto Clube e que faleceu no pretérito mês de junho último;
  • Diogo Ventura, piloto de Góis que revalidou o título de Campeão Nacional de Enduro.

11h30 – Comemoração Góis 2020 

  • Emissão de postal;
  • Apresentação da t-shirt 2020.

12h00 – Apresentação Góis 2021:

  • Breve filme;
  • Apresentação do projecto de requalificação no recinto.

19h00 – Encerramento da Feira e do recinto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com