Coimbra

Góis integra rede do Programa Mentores Para Imigrantes

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-10-2014

Terá lugar no próximo dia 28 de outubro na Assembleia da República a apresentação do Programa Mentores para Imigrantes – ao qual o Município de Góis se associa.

PUBLICIDADE

O  Projeto Mentores para Imigrantes é uma iniciativa desenvolvida em parceria pelo ACIDI, IP- Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e outras entidades com vista  à criação de uma rede de mentores voluntários para apoiar a integração dos imigrantes na sociedade portuguesa.

O objetivo central é a integração dos imigrantes na sociedade portuguesa, assumindo que para tal é necessário o envolvimento da sociedade de acolhimento e de todos os cidadãos, constituindo-se como exemplo de interculturalidade e de participação cívica na construção de uma sociedade mais coesa onde todos tenham lugar.

PUBLICIDADE

Os objetivos passam por disponibilizar apoio, acompanhamento, orientação para a resolução de dificuldades ou preocupações dos imigrantes com vista à sua integração; promover a igualdade de oportunidades, incluindo na sociedade portuguesa os imigrantes que, por alguma razão possam estar à margem – capitalizando os recursos e promover o voluntariado no âmbito da Responsabilidade Social.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE