Coimbra

Góis institui Conselho Municipal da Juventude

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-11-2014

O Município de Góis institui o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), no próximo dia 14 de Novembro, pelas 19:00, na Casa da Cultura de Góis, cerimónia que conta com  presença do Diretor Regional do Centro do Instituto do Desporto e Juventude José Cardoso.

PUBLICIDADE

O CMJ é o órgão a que compete pronunciar-se sobre todos os assuntos de interesse para o município, relacionados com a juventude.

Segundo a autarquia, foi criado com o objetivo de saber as carências, as motivações, as pretensões e as prioridades dos Jovens do Município de Góis e desta forma “dar-lhes voz”. Funcionará como um espaço singular de diálogo e estudo dos problemas da juventude, visando a promoção de atividades/iniciativas de e para os jovens.

PUBLICIDADE

Baseia-se num trabalho de parceria alargada, efetiva e diligente com os vários membros e propende um planeamento estratégico da intervenção nos jovens, estimulando a um diálogo de proximidade, promovendo a participação na vida cívica, cultural e política.

Na próxima sexta-feira, a ordem de trabalhos conta com a eleição dos secretários, dos participantes externos que irão integrar CMJ, e ainda a eleição do Representante do CMJ no Conselho Municipal de Educação.

PUBLICIDADE

publicidade

O município, na pessoa da sua presidente, Maria de Lurdes Castanheira, apela à população, jovem e menos jovem, que se associe a esta iniciativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE