Vamos

Góis homenageia Agustina Bessa-Luís na Feira do Livro da vila

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-04-2022

O município de Góis vai homenagear a escritora Agustina Bessa-Luís na Feira do Livro daquela vila do interior do distrito de Coimbra, que vai decorrer de 13 a 16 e de 20 a 25 de abril, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A Feira do Livro de Góis “Lembrar Agustina”, por ocasião do centenário do nascimento da escritora, oferece ainda música, teatro, cinema, fotografia, tradições e ateliês infantis, que vão decorrer Casa da Cultura de Góis.

Em comunicado, o município de Góis salienta que o objetivo é “lembrar [através da leitura] um dos nomes maiores da literatura portuguesa contemporânea, por muitos considerada exímia criadora, um génio da literatura portuguesa, que marcou indiscutivelmente a escrita em língua portuguesa”.

PUBLICIDADE

O evento anima os dias de férias da Páscoa e culmina nas comemorações municipais do 48.º aniversário do Dia da Liberdade (25 de abril), destacando-se a exposição bibliográfica de Agustina Bessa-Luís “Pensadora entre as coisas pensadas”, da Universidade do Porto, e adaptação teatral de “A maior flor do mundo”, de José Saramago.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE