Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Góis ganha unidade de turismo em espaço rural com 26 camas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 04-05-2021

Uma unidade de turismo em espaço rural com 26 camas vai ser inaugurada no centro histórico de Góis, junto ao rio Ceira, no dia 11, anunciou hoje o promotor.

PUBLICIDADE

Com recurso a fundos europeus, a empresa Trans Serrano investiu 300 mil euros no empreendimento hoteleiro, com 13 quartos e duas camas em cada um, disse hoje o gerente, Paulo Silva, à agência Lusa.

“Era um sonho nosso valorizar o investimento que tínhamos feito há 15 anos”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Paulo Silva, a Casa de Campo Vale do Ceira, junto à Praia Fluvial da Peneda, é uma unidade de turismo em espaço rural com que a empresa de aventura, lazer e turismo pretende atenuar a escassez de alojamentos em Góis, um município montanhoso no interior do distrito de Coimbra.

Na primeira década deste século, o empresário e a família compraram o edifício do final do século XIX e o antigo espaço agrícola envolvente, com uma área aproximada de 1,5 hectares.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma casa reconstruída, “com excelente localização e acessibilidade e que terá opções de atividades de aventura e passeios”, tirando partido das potencialidades naturais do vale do Ceira e da temática da Estrada Nacional 2, adiantou.

“Era uma casa de pessoas abastadas da vila, com forno e alambique, que estava em muito mau estado e que há quatro anos começámos a reabilitar”, recordou.

Paulo Silva disse que, numa segunda fase, o projeto incluirá investimentos nos arranjos exteriores e uma recuperação parcial, para fins turísticos, da aptidão agrícola do terreno adjacente, próximo da Ponte Real, obra de arquitetura em estilo manuelino, mandada construir pelo rei D. João III e restaurada em finais da última década.

Na inauguração da Casa de Campo Vale do Ceira, na terça-feira, às 18:30, deverão participar a presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, e a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com