O Município de Góis adquiriu 10 cadeiras de rodas motorizadas, das quais 8 foram cedidas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, sendo que, 2 das cadeiras permanecerão na Casa da Cultura de Góis para apoio à deslocação de utentes ou outro fim considerado indispensável.
As cadeiras foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, na passada sexta-feira, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Aviso nº 12/C03-i02/2025, cujo beneficiário intermédio é o Instituto Nacional para a Reabilitação (IP). Esta sessão contou ainda com a presença do Vice-Presidente da Câmara, Nuno Bandeira, da Vereadora Paula Matos e da Adjunta do Gabinete de Apoio à Presidência, Inês Bandeira.
O investimento total foi de 17 mil euros financiados a 100%. Através desta ação, a autarquia procura promover a melhoria da acessibilidade e da mobilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade condicionada, nomeadamente no acesso a espaços públicos, ao centro histórico da Vila e a equipamentos coletivos.
PUBLICIDADE
As entidades beneficiadas foram a Santa Casa da Misericórdia de Góis, representada pela Provedora, Lurdes Castanheira, o Centro Social Rocha Barros, representado pelos membros da Direção, Hélder Barata e Célia Sanches, o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares, representado pelo 2º secretário da Direção, Joaquim Mateus, e a Cáritas Diocesana de Coimbra – Unidade Residencial Sagrada Família, representada pelo Presidente, Manuel Antunes, e pela Diretora Técnica, Isabel Sousa, tendo cada IPSS recebido 2 cadeiras no âmbito desta candidatura.