Região

Góis distingue João Alves Simões com Medalha de Mérito pela sua dedicação à historia do concelho

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 22-05-2024

O município de Góis prestou homenagem ao Professor João Alves Simões, distinguindo-o com a Medalha de Mérito, pela dedicação de toda uma vida à história do concelho.

PUBLICIDADE

“Este é um dia para celebrar memórias. As comunidades que cuidam, respeitam e lembram as suas memórias são comunidades com futuro”, referiu Rui Sampaio, Presidente da Câmara Municipal de Góis, no seu discurso.

“O Senhor Professor João Simões dedicou toda a sua carreira a ensinar história aos mais jovens e em busca das memórias dos nossos ancestrais. Ao longo do seu percurso, o Senhor Professor tem sido um guardador e pesquisador de um tempo que passou.”, acrescentou, reconhecendo a entrega de João Alves ao concelho de Góis.

PUBLICIDADE

O autarca reconheceu também a importância das pessoas na história do concelho descrevendo-as como sendo “o património mais valioso do território”.

A cerimónia solene aconteceu na Casa da Cultura de Góis, no âmbito da celebração do dia em que foi outorgado o Foral Manuelino de Gois, em 1516, por D. Manuel I.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE