Região

Góis defende “acesso às redes públicas de comunicações” em todo o país

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 10-02-2022

A Câmara de Góis, no distrito de Coimbra, considera premente que todo o território nacional tenha acesso às redes públicas de comunicações eletrónicas de capacidade muito elevada, como fator de coesão e valorização territorial.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o município salienta que “a conectividade digital de todo o território nacional é uma necessidade premente, acima de tudo pela importância estratégica que a mesma revela para os territórios do interior”.

“A dificuldade de acesso às redes digitais em diversos pontos do nosso território é ainda uma realidade, num tempo em que as comunicações digitais estão na ordem do dia, nas diversas esferas da nossa vida”, salienta a nota.

PUBLICIDADE

No âmbito da consulta pública da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) em vigor até segunda-feira, a autarquia de Góis sugeriu ao Governo ajustes no âmbito do concurso público internacional para a instalação, exploração e manutenção de redes de capacidade muito elevada e apelou aos habitantes do concelho a participar no processo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE