Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Góis celebra o Dia Internacional das Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-11-2014

Através da dinamização da iniciativa Cities for Life – Góis diz não à Pena de Morte, a Câmara Municipal de Góis irá, no próximo dia 30 de novembro, pelas 21:00, iluminar o monumento designado por Fontanário do Pombal, localizado no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, cujo objetivo passa por envolver a sociedade civil e as instituições na procura de um sistema judicial que não incite à morte e respeite a vida.

PUBLICIDADE

 De modo a completar esta iniciativa, a seguir ao iluminar do fontanário, será apresentado, no mesmo local, caso as condições meteorológicas o permitam, um pequeno concerto protagonizado por Joana Rosa.

Desde 2002 que a Comunidade de Santo Egídio lançou a primeira Jornada Internacional de “Cities for Life”, Cidades pela vida – Cidades contra a Pena de morte no último dia de Novembro.  A data foi escolhida, porque recorda a primeira abolição da pena capital: a do Grão-Ducado da Toscana, no dia 30 de Novembro de 1786.

PUBLICIDADE

publicidade

Cerca de 80 cidades participaram na primeira edição em 2002. Hoje, são mais de 1600, entre as quais, mais de 70 capitais nos cinco continentes. As cidades ou vilas participam nesta Jornada, com iniciativas de carácter educativo, eventos que envolvem monumentos ou praças-símbolo e com intervenções viradas para a sensibilização dos cidadãos.

A Jornada Internacional “Cities for Life”, Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte, representa a maior mobilização abolicionista de nível internacional. Pretende-se estabelecer um diálogo com a sociedade civil e envolver os administradores locais, de modo a assegurar que a abolição da pena de morte e a renúncia à violência sejam um valor identitário da cidade que adere e dos seus cidadãos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com