Conecte-se connosco

Região

Góis assinala encerramento do Curso de Português Língua de Acolhimento

Publicado

em

O Município de Góis assinalou, no dia 26 de setembro, o encerramento do Curso de Português Língua de Acolhimento, dinamizado pelo Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte.

A Autarquia disponibilizou-se para criar as condições adequadas para a execução do curso, em formato presencial, cedendo um espaço nas instalações da Biblioteca Municipal António Francisco Barata, o que veio facilitar a ampla integração dos cidadãos e seus familiares.

O curso de Português Língua de Acolhimento teve início em maio do corrente ano, com a participação de 13 formandos, ao longo de 100 horas lecionadas aos cidadãos deslocados da Ucrânia a residir no Concelho de Góis.

O Município refere que a necessidade deste curso “surgiu no âmbito dos mecanismos de acolhimento e integração desses cidadãos, permitindo gerar confiança na capacidade de resposta das entidades locais, face ao contexto de conflito armado. Na verdade, podemos considerar que a concretização desta ação é uma efetiva e determinante condição para a integração plena dos cidadãos deslocados da Ucrânia”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com