Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Góis aprova Plano de Defesa da Floresta

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-04-2015

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu no dia 7 de Abril tendo aprovado, por unanimidade, o Plano Operacional Municipal (POM).

PUBLICIDADE

Este plano anual pressupõe a organização do dispositivo de defesa da floresta contra incêndios. Estão incluídos neste documento os mapas da rede de vigilância e deteção de incêndios no concelho, o mapa dos setores territoriais de vigilância e combate numa abrangência de 27000 hectares, assim como toda a cartografia essencial.

Consciente que a floresta é um património essencial ao desenvolvimento sustentável local, o município de Góis, presidido por Maria de Lurdes Castanheira “empenha-se para criar condições de contínua melhoria”.

PUBLICIDADE

publicidade

O documento aprovado define, essencialmente, as funções e responsabilidades de cada um dos intervenientes na defesa da floresta contra incêndios, nas ações de vigilância, de primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-fogo. O objetivo deste plano compreende fazer frente, de forma ágil, eficaz e coordenada, perante um incêndio florestal no concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com