Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

GNR resgata mulher na Serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-01-2021

A Guarda Nacional Republicana, através do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE), ontem, dia 13 de janeiro, resgatou uma mulher de 51 anos no maciço da Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

Um grupo de pessoas encontravam-se a praticar desportos na neve junto à torre do maciço central da Serra da Estrela, até que, ao final da tarde, uma mulher desse grupo caiu de uma escarpa de 6 metros. Por não conseguir sair pelos próprios meios, foi acionada uma equipa especializada de resgate em montanha para efetuar o resgate.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando os militares da Guarda chegaram ao local, imobilizaram a vítima e extraíram-na através de uma mota de neve da GNR e uma maca de deslize cedida pelos bombeiros para um ponto de evacuação seguro, onde se encontrava uma ambulância. Posteriormente, a vítima, foi encaminhada para o Hospital da Covilhã.

O resgate teve o apoio dos Bombeiros Voluntários de Loriga e de Seia.

PUBLICIDADE

No ano de 2020, o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) efetuou cerca de 50 buscas, resgates e salvamentos no maciço da Serra da Estrela.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com