Coimbra

GNR regista 1.533 infrações de trânsito e multa 67 pessoas por desrespeito às regras de segurança

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 06-04-2021

A GNR registou na última semana 1.533 infrações de trânsito revelou hoje o destacamento territorial de Coimbra que também deteve quatro pessoas “em flagrante delito por condução sem habilitação legal”e houve 38 acidentes com três feridos graves e 11 feridos ligeiros. Levantou ainda 67 autos de contraordenação das normas de segurança impostas pela pandemia.

PUBLICIDADE

Das infrações, destacam-se 39 por excesso de velocidade,  72 por falta de inspeção periódica obrigatória,  36 relacionadas com tacógrafos,  27 por falta de seguro de responsabilidade civil, 24 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 21 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Este comando, para além da sua atividade diária, efetuou um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 30 de março a 05 abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

PUBLICIDADE

Destas operações resultaram ainda apreensões de quatro munições, duas caçadeiras de calibre 12, um rolo de rede de vedação e uma balança mecânica.

Do processo de fiscalização geral a GNR de Coimbra levantou 78 autos de contraordenação, sendo 67 no âmbito das regras para a prevenção covid-19 e onze no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

PUBLICIDADE

publicidade

Da componente de sensibilização, a Guarda Nacional Republicana revela, em comunicado endereçado ao Notícias de Coimbra, ter realizado 38 ações no âmbito ”Idosos em Segurança” , tendo sido sensibilizados 70 idosos;, seis no âmbito do programa “Escola Segura – Educar as Nossas Crianças”, tendo sido sensibilizados 221 alunos, cinco no âmbito do programa “Vacinar os Nossos Idosos – Plano de Vacinação Covid 19”, tendo sido sensibilizados 32 idosos.

Realizaram ainda uma ação com 11 pessoas no âmbito florestal, outra com “Pessoas com Deficiência” onde participaram seis pessoas e ainda uma dedicada ao “Comércio Seguro” para três comerciantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE