Crimes

GNR recupera bens roubados e apanha traficante na Mealhada

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 07-01-2026

O Comando Territorial da GNR de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Anadia, no dia 3 de janeiro, deteve um homem de 44 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Mealhada.

No âmbito de uma investigação por furto em empresa, ocorrido no dia 2 de janeiro, na zona industrial de Ponte de Viadores, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais com vista à identificação do autor do ilícito e à recuperação dos bens furtados.

No seguimento das diligências, foi possível identificar e localizar o suspeito na localidade de Aguada de Baixo, no concelho de Águeda. No decorrer da ação, foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca sumária ao veículo em que se fazia transportar, tendo sido possível apurar que o mesmo se encontrava na posse de produto estupefaciente.

PUBLICIDADE

Da ação resultou a apreensão de: 825,80 euros em numerário; diversos cartões bancários; uma viatura; 33 doses de heroína; e cinco doses e meia de cocaína.

Ainda no âmbito das diligências desenvolvidas, foram recuperados e apreendidos diversos equipamentos informáticos furtados, os quais tinham sido entretanto vendidos a uma loja de material usado, na cidade de Coimbra.

O suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes, foi constituído arguido pelo crime de furto e detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial da Mealhada.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito de Aveiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE