Coimbra

GNR, Quim Barreiros e Miguel Araújo animam Arganil

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-08-2015

Foi anunciada hoje, dia 18 de Agosto, pelo  Presidente da Câmara Municipal de Arganil,  a realização de mais uma edição da FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra.

PUBLICIDADE

Ricardo Alves quer  aliar a inovação à mostra o que de melhor e mais autêntico se faz no concelho e região da Beira Serra, nos setores da indústria, comércio e agricultura, bem como dá a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais.

Com inauguração marcada para o dia 4 de setembro, realizar-se-á a par da tradicional e secular Feira do Mont’Alto, até ao dia 8 de setembro.

Segundo o autarca, a FICABEIRA, que  no ano passado surgiu com uma distribuição e dinâmica espacial renovada, surge nesta sua 34ª edição com um maior número de expositores.

PUBLICIDADE

As festas contam com a participação de artistas nacionais, coma o nova alma da soul em português – HMB, no dia 4; rock português com os míticos – GNR, no dia 5;  o “cantador” de histórias – Miguel Araújo, no dia 6; a comemorar o feriado municipal, dia 7 de setembro, uma noite dedicada ao talento arganilense com a hilariante banda Funil & Abelhinha, seguida de Marito Marques com Rão Kyao como convidado especial.

cartaz-final-ficabeira-2015 (1)

PUBLICIDADE

publicidade

A fechar a programação noturna e o certame, o palco da 34ª edição da FICABEIRA receberá no dia 8 de setembro – Quim Barreiros, com o seu acordeão e o seu humor. Após cada concerto a animação continuará na tenda eletrónica com Dj’s convidados.

O  secular Concurso de Gado Bovino de Trabalho, ou “Feira dos Bois” como é tradicionalmente apelidado, decorrerá à semelhança dos anteriores anos, no Feriado Municipal, dia 7 de setembro e tem por objetivo mais uma vez, promover e preservar a raça bovina, bem como estimular a sua criação que pelas suas caraterísticas interessem não só à economia local, mas também com vista à valorização e equilíbrio do espaço rural e à produção de produtos de grande autenticidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE