Um cabo da GNR de Mirandela foi detido pela Polícia Judiciária, suspeito de desviar milhares de euros das multas que aplicava a condutores. Ricardo Alves, de 45 anos, foi colocado em prisão preventiva na sexta-feira.
Segundo o Jornal de Notícias, o militar obrigava motoristas a pagar coimas em dinheiro vivo e, em alguns casos, levava-os pessoalmente a caixas de multibanco para levantar o valor. Uma das vítimas relatou que recebeu uma multa de 500 euros, mas só tinha cartão multibanco. O GNR conduziu-o até ao multibanco e exigiu o pagamento imediato, cobrindo os restantes 100 euros no dia seguinte em um gabinete.
A Polícia Judiciária indica que o cabo da GNR falsificava autos de contraordenação e apropriava-se dos valores pagos pelos infratores. Está indiciado por peculato, falsificação de documentos e falsidade informática.
PUBLICIDADE
As suspeitas surgiram após uma reclamação de um condutor na altura em que o militar trabalhava em Vila Flor, e a investigação revelou um padrão de conduta repetido e ilícito.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
