Polícias

GNR já descontaminou 2.200 viaturas e 70 locais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-05-2020

A GNR descontaminou cerca de 2.200 viaturas e 70 locais, como lares de idosos, creches e instalações de saúde, desde o início da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro da Administração Interna.

PUBLICIDADE

Os números foram divulgados pelo titular da pasta da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no final de uma demonstração de descontaminação pela Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, realizada em Évora.

Segundo o governante, até hoje, “foram descontaminadas cerca de 2.200 viaturas do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], de corpos de bombeiros, da cruz vermelha e da própria guarda”.

PUBLICIDADE

“Também foi já feita a descontaminação de cerca de 70 locais, como lares de idosos, creches e instalações de saúde”, adiantou, precisando que “na região de Évora foram descontaminados dois lares de idosos”.

Eduardo Cabrita indicou que a GNR possui “duas estruturas fixas e com caráter permanente” para trabalhos de descontaminação, em Queluz (Lisboa) e em Vila Nova de Gaia (Porto), as quais “têm uma capacidade de descontaminação de 50 viaturas diárias”.

PUBLICIDADE

publicidade

A GNR tem também “unidades móveis”, como a que foi usada na demonstração em Évora, disse.

De Évora, o governante seguiu para o concelho vizinho de Montemor-o-Novo para uma visita à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais.

Portugal contabiliza 1.089 mortos associados à covid-19 em 26.182 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE