Conecte-se connosco

Região

GNR investiga cinco incêndios em simultâneo na Pampilhosa da Serra

Publicado

em

Cinco incêndios deflagraram hoje, ao final da manhã, na localidade de Aldeia do Meio, na Pampilhosa da Serra quase em simultâneo e na mesma zona. As ocorrências chegaram a mobilizar mais de uma centena de operacionais e cinco meios aéreos. Há suspeita de que a passagem de um veículo pesado possa estar na origem das ignições. A GNR está a investigar.

O alerta foi dado às 12:36 numa altura em que cinco fogos de incêndio surgiram na Aldeia do Meio, Pampilhosa da Serra, “muito perto uns dos outros e à beira da estrada”, disse ao Notícias de Coimbra Carlos Luís Tavares, comandante distrital de operações de socorro. 

As chamas foram combatidas por 139 operacionais, com o apoio de 31 veículos e cinco meios aéreos. Antes das 14:00 já estavam dominadas.

As caraterísticas destas ocorrências levantaram suspeitas. Questionado se haveria desconfiança que se tratava de uma situação de fogo posto, o comandante distrital esclareceu que “pode ter sido um pesado que ao passar na estrada soltou partículas incandescentes”, esclarecendo que a GNR está a investigar. 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade