Região

GNR investiga cinco incêndios em simultâneo na Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-08-2022

Cinco incêndios deflagraram hoje, ao final da manhã, na localidade de Aldeia do Meio, na Pampilhosa da Serra quase em simultâneo e na mesma zona. As ocorrências chegaram a mobilizar mais de uma centena de operacionais e cinco meios aéreos. Há suspeita de que a passagem de um veículo pesado possa estar na origem das ignições. A GNR está a investigar.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado às 12:36 numa altura em que cinco fogos de incêndio surgiram na Aldeia do Meio, Pampilhosa da Serra, “muito perto uns dos outros e à beira da estrada”, disse ao Notícias de Coimbra Carlos Luís Tavares, comandante distrital de operações de socorro. 

As chamas foram combatidas por 139 operacionais, com o apoio de 31 veículos e cinco meios aéreos. Antes das 14:00 já estavam dominadas.

PUBLICIDADE

As caraterísticas destas ocorrências levantaram suspeitas. Questionado se haveria desconfiança que se tratava de uma situação de fogo posto, o comandante distrital esclareceu que “pode ter sido um pesado que ao passar na estrada soltou partículas incandescentes”, esclarecendo que a GNR está a investigar. 

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE