Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

GNR fez 1.702 testes de álcool a jovens na “Noite Europeia sem Acidentes”

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-10-2013

A GNR efetuou 1.702 testes de álcool a jovens portugueses, durante a noite de sábado, no âmbito da “Noite europeia sem acidentes”, e a maioria registou uma taxa de alcolemia inferior à permitida.

PUBLICIDADE

A Guarda Nacional Republicana (GNR) participou pela primeira vez nesta iniciativa europeia, que decorre junto a estabelecimentos de diversão noturna, por estes serem os locais onde, com mais frequência, os jovens consomem álcool e substâncias psicotrópicas.

Na operação em Portugal, nos distritos do Porto, Coimbra, Lisboa, Portalegre e Faro, foram feitos 1.702 testes de álcool, dos quais 235 registaram uma taxa de álcool no sangue igual ou superior 0,50 gramas por litro de sangue.

PUBLICIDADE

publicidade

A maioria dos testes, 1.467, deu resultado negativo.

A “Noite Europeia sem Acidentes” é uma atividade da associação de jovens Responsible Young Driver, com sede em Bruxelas, que se realiza no terceiro sábado de outubro, orientada para a promoção da segurança rodoviária, com origem no espaço do BENELUX (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), a decorrer em vários países da União Europeia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com