Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

GNR ferida quando protegia Secretária de Estado. Câmara deseja melhoras.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-04-2016
A Câmara Municipal da Mealhada lamenta os incidentes ocorridos, hoje de manhã, junto ao Cineteatro Messias, na Mealhada, que culminaram com ferimentos numa militar da GNR, que precisou de receber tratamento hospitalar.
gnr1
 A Autarquia manifesta a sua solidariedade à militar, que para além de ferimentos nos membros superiores e inferiores, sofreu ainda danos no fardamento, e deseja as suas melhoras e o regresso rápido ao trabalho.
O incidente ocorreu no momento em que a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, abandonava o cineteatro, no seu carro, após participar na abertura do 7º Encontro com a Educação, promovido pelo Município da Mealhada.
Uma multidão de gente, de vários estabelecimentos de ensino privado, que se manifestavam à porta em protesto contra a intenção do Governo de alterar a política dos contratos de associação, rodeou o automóvel da governante e no meio da confusão a militar da GNR acabou por cair no chão.
Daqui resultaram ferimentos numa mão, num ombro e numa perna, tendo o fardamento militar ficado rasgado.
b4205e89-0c8d-42ef-b73e-b3d1639abded

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, participou na abertura da 7ª edição do Encontro com a Educação, onde defendeu a  valorização do papel do professor e da escola, entendida não só no âmbito do ensino curricular, mas também na vertente da cidadania.

PUBLICIDADE

O Sétimo Encontro com a Educação, que decorre durante o dia de hoje no Cineteatro Messias, na Mealhada, sob o tema “Ensinar e aprender: os desafios do cérebro”, coloca em debate as melhores estratégias científicas e pedagógicas para aquisição de conhecimentos e conta a participação de cerca de 200 professores de todo o país.

Na sessão de abertura, Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, sublinhou que a escola deve ser um local onde os alunos se sintam felizes e esta “dinâmica de relação” entre professores e crianças passa pela valorização do papel do professor e da escola.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este Governo põe a tónica de atuação na valorização do papel do professor e da escola, não só no ensino curricular, mas também na cidadania, na formação do aluno enquanto pessoa”, referiu.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinhou que a educação é dos setores que maior atenção deve merecer por parte de autarquias e governos, já que se trata “de um investimento no futuro, na inovação e do desenvolvimento.” E é bom saber que o Governo atual se dedica de alma e coração à Educação”, disse o autarca na abertura do encontro.

PUBLICIDADE

Manuela Grazina, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Jorge Rio Cardoso, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Albertina Oliveira, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e Carlos Silva, da Universidade de Aveiro, são alguns dos convidados dos painéis de debate, que se prolongam durante a tarde, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com