Polícias

GNR encontra desaparecido a 6 km e com sinais de “descompensação e desorientação”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 12-06-2025

O Comando Territorial da GNR de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial de Sintra, localizou no dia 11 de junho, um homem de 37 anos que se encontrava desaparecido, no concelho de Sintra.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência de uma denúncia a reportar o desaparecimento de um homem, desde o dia 10, os militares encetaram diligências com vista à sua localização, através de uma ação coordenada com os Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra, de Montelavar e de Almoçageme.

PUBLICIDADE

Foi possível apurar que o homem se teria dirigido para uma zona de mato e que apresentava sinais de descompensação e desorientação, indica a nota da GNR.

No decurso das buscas, o homem foi localizado, a mais de 6 quilómetros de distância do local de desaparecimento e transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação do seu estado de saúde.

A ação contou ainda com o reforço dos militares do Posto Territorial de Pêro Pinheiro e de um binómio cinotécnico da Unidade de Intervenção da GNR.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE