Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

GNR encerrou restaurante em Ílhavo com cinco pessoas no interior

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-02-2021

A GNR encerrou um restaurante em Ílhavo, no distrito de Aveiro, que estava a funcionar com cinco pessoas no seu interior, violando as normas as normas em vigor para conter a pandemia de covid-19, informou hoje aquela força militar.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR esclarece que o estabelecimento, situado na Gafanha da Nazaré, foi encerrado na segunda-feira.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento preventivo, os militares da Guarda verificaram que o restaurante estava em funcionamento, encontrando-se no seu interior clientes a consumir bebidas alcoólicas”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

O proprietário do estabelecimento, um homem de 74 anos, foi identificado, tendo ainda sido elaborados cinco autos de contraordenação: um por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público e quatro por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

A GNR recorda que, de acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, estão suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.

PUBLICIDADE

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.419.730 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com