Crimes

GNR e PSP apanham traficantes de droga

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-05-2014

A GNR de Coimbra anunciou hoje a detenção de duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas, no mesmo dia em que a PSP local revelou ter detido um homem pela prática do mesmo crime.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR informou que um homem de 42 anos e uma mulher de 51 foram detidos na quarta-feira, por tráfico de produtos estupefacientes, no âmbito de uma operação que incluiu buscas domiciliárias e buscas a veículos, na Praia de Mira, concelho de Cantanhede, e em Rio Tinto, Gondomar.

Esta operação foi realizada na sequência de uma investigação que decorria no Comando de Coimbra da GNR há cerca de três meses.

PUBLICIDADE

Foram apreendidas 38 doses individuais de heroína e 48 doses individuais de cocaína.

“Da operação, resultou ainda a apreensão de dois veículos automóveis, três telemóveis, 100 euros em notas do banco europeu e algum material utilizado no corte e acondicionamento do produto estupefaciente”, refere a nota, adiantando que os detidos foram presentes hoje no Tribunal de Mira, para primeiro interrogatório judicial.

PUBLICIDADE

publicidade

Também na quarta-feira, em Coimbra, foi detido um homem de 53 anos, residente no concelho, “já referenciado” pela PSP pela sua alegada ligação “ao tráfico de estupefacientes em vários locais” da cidade, “utilizando a sua viatura particular”.

A detenção ocorreu “na sequência de uma vigilância que vinha sendo feita” ao suspeito, segundo um comunicado do Comando Distrital de Coimbra da PSP.

“O detido foi intercetado em flagrante delito, quando se encontrava em plena transação com outro indivíduo” de um produto que se apurou depois ser heroína, acrescenta.

No âmbito da detenção, foram-lhe apreendidos um automóvel, dois telemóveis e dinheiro “que se supõe ser proveniente da atividade ilícita”. Foram ainda apreendidas 50 doses individuais de heroína.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE