Polícias

GNR devolve texugo ao seu habitat natural

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 10-11-2023

O Comando Territorial da GNR de Aveiro, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Águeda, no dia 9 de novembro, restituiu à liberdade um texugo euroasiático, Meles meles, no concelho de Águeda.

PUBLICIDADE

A nota da Guarda dá conta de que na sequência de um acidente que ocorreu no dia 3 de setembro, os elementos do SEPNA “efetuaram a recolha de um texugo, uma vez que apresentava vários traumatismos e evidenciava estar bastante debilitado, promovendo o seu transporte e entrega no Centro de recuperação do Parque Biológico de Gaia, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural. O SEPNA teve conhecimento de que o espécime estava completamente recuperado e foi restituído ao seu habitat natural”.

A ação contou com a colaboração dos elementos do Parque Biológico de Gaia, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Junta de Freguesia de Valongo do Vouga e Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga.

PUBLICIDADE

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE