Crimes

GNR deteve três jovens que assaltavam casa em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-05-2014

Três jovens foram detidos hoje de madrugada em flagrante quando assaltavam uma casa em Lourosa, concelho de Oliveira do Hospital, informou a GNR.

PUBLICIDADE

Os detidos, com idades entre 21 e 22 anos, residentes no concelho, “foram surpreendidos pela patrulha da GNR”, cerca das 01:30, no momento em que dois deles estavam no interior da residência, afirma em comunicado o comandante do Destacamento Territorial da Lousã, capitão David Gomes.

Os suspeitos entraram na habitação, “cujos proprietários se encontram no estrangeiro, partindo o vidro de uma das janelas”.

PUBLICIDADE

Dois foram detidos “quando se preparavam para abandonar” a casa, na posse de várias peças de ourivesaria, dois plasmas de 40 polegadas, dois telemóveis e várias armas e munições, segundo a nota.

“O terceiro indivíduo foi detido nas imediações da residência, encontrando-se dentro de uma viatura a aguardar pelos outros dois”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

Todo o material furtado “foi recuperado e entregue ao responsável pela habitação”, enquanto os detidos foram presentes de manhã ao Tribunal de Oliveira do Hospital, para um primeiro interrogatório judicial.

O Ministério Público notificou-os para comparecerem no tribunal no dia 02 de junho, tendo-lhes aplicado o termo de identidade e residência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE