Crimes

GNR deteve homem de 51 anos por alegado furto e posse ilegal de arma

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-12-2013

Um homem de 51 anos foi detido pela presumível autoria de furto em residência e posse ilegal de arma, no concelho de Oliveira do Hospital, anunciou hoje a GNR.

PUBLICIDADE

Uma fonte da GNR disse à agência Lusa que o arguido foi interrogado hoje, “para memória dos autos”, pelo representante do Ministério no Tribunal de Oliveira do Hospital, tendo ficado em liberdade.

Três buscas domiciliárias realizadas, na terça-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Lousã da GNR permitiram também a recuperação de diverso material furtado na zona.

PUBLICIDADE

Efetuadas em Ervedal da Beira (Oliveira do Hospital), na terça-feira, as buscas “resultaram de uma investigação por furtos no interior de residências, que decorria há aproximadamente um mês”, segundo uma nota daquela força policial.

Foram recuperados uma bomba submersível de água, uma bomba de balão, uma tupia manual, uma caixa de fresas de tupia, uma serra circular, uma serra circular de meia esquadria e uma serra de mesa.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram ainda apreendidos uma espingarda caçadeira de calibre 12,83 mm, cartuchos de calibre 12 mm, uma arma de pressão de ar de calibre 4,5 mm e um bastão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE