Coimbra

GNR deteve dois homens por furtos na Lousã e Vila Nova de Poiares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-07-2020

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, no dia 14 de julho, deteve dois homens de 18 e 20 anos, por furtos em residências e armazéns, em Lousã e Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

No decorrer da operação, com origem num processo iniciado em fevereiro passado por furtos em interior de residências e armazéns, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de detenção e a dez mandados de busca: cinco domiciliárias, uma numa oficina, uma numa sucateira, uma num armazém e duas em veículos.

PUBLICIDADE

No cumprimento dos mandados de busca foi apreendido o seguinte material:Três plantas cannabis; Duas doses de cannabis erva;Uma dose de haxixe;Uma arma transformada de calibre 6.35mm;Quatro armas de ar comprimido; Uma arma com configuração para uso militar; Uma mira telescópica; 103 munições; Um bastão extensível; Uma rebarbadora; Um berbequim; Seis jerricans;Três telemóveis; Diversos utensílios de casa.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Coimbra tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias em posto policial da sua residência, proibição de contacto com arguidos, testemunhas e ofendidos e proibição de sair da localidade onde residem.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram ainda elaborados 15 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Lousã.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e de dois binómios de deteção de estupefacientes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE