Crimes

GNR detém homem que andava “fugido” desde 2012

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 21-11-2023

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Nelas, no dia 17 novembro, deteve um homem de 44 anos, para cumprimento de pena de prisão efetiva, no concelho de Nelas.

PUBLICIDADE

Na sequência de uma denúncia sobre a circulação de um indivíduo suspeito, os militares realizaram diligências que permitiram localizar o mesmo. “No decorrer da ação, foi possível apurar que pendiam dois mandados de detenção sobre o suspeito, um emitido pelas autoridades judiciais portuguesas, para cumprimento de pena de prisão pelos crimes de falsificação de documento, associação criminosa, auxílio à emigração ilegal e uso de documento de identificação alheia, e um mandado detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciais alemãs, pelas quais o indivíduo é considerado perigoso”, refere o comunicado da Guarda.

O suspeito encontrava-se a cumprir pena de prisão, sendo que, em 2012, após uma licença de saída jurisdicional, não regressou ao estabelecimento prisional, acabando por ser declarado contumaz em 2015 e tendo mais de quatro anos de pena por cumprir.

PUBLICIDADE

No seguimento das diligências policiais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viseu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE