Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

GNR desmantelou rede de tráfico de droga

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-06-2019

 A GNR deteve 18 suspeitos de integrarem uma rede de tráfico de droga que operava nos distritos de Aveiro e do Porto, utilizando cafés para armazenamento e venda do produto estupefaciente, informou hoje aquela força de segurança.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado da GNR, os detidos são 16 homens e duas mulheres, com idades entre os 22 e os 47 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

As detenções ocorreram na terça-feira e foram o culminar de uma investigação que durou cerca de dois anos.

De acordo com o capitão Tiago Augusto, da GNR da Feira, os militares acreditam ter dado “uma machadada no tráfico de droga no concelho da Feira”.

PUBLICIDADE

Tiago Augusto acrescentou que esta situação “estava já a causar um grande alarme social”, tendo em conta que a droga era vendida em cafés, alguns deles muitos próximos de escolas.

Os militares deram cumprimento a 57 mandados de busca, 36 em residências, 14 em veículos e sete em estabelecimentos comerciais.

Segundo a GNR, 13 pessoas foram detidas na sequência de mandados de detenção e as restantes cinco foram detidas em flagrante delito durante as buscas.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de 90 quilos de haxixe (182 mil doses), 123 doses de liamba, 39 doses de cocaína, anfetaminas e MDMA (ecstasy).

As autoridades apreenderam ainda 12 viaturas ligeiras, dois motociclos, oito balanças, 54 telemóveis e quase 30 mil euros em dinheiro, além de quatro armas de fogo de diverso calibre, três soqueiras e dois bastões.

Os detidos, quatro deles com antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de estupefacientes, encontram-se nas instalações da Guarda e serão presentes hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, nos tribunais de Santa Maria da Feira e de Estarreja.

Esta operação foi desenvolvida nos distritos de Aveiro e Porto, nomeadamente nos concelhos de Estarreja, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira e de São João da Madeira, tendo sido empenhados 225 militares da GNR dos comandos territoriais de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Viseu e da Unidade de Intervenção, contando ainda com o apoio da PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com