Crimes

GNR de Coimbra descobre 500 000 cigarros escondidos num camião!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-02-2017

 

PUBLICIDADE

A Unidade de Ação Fiscal da GNR, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, no decurso de uma ação de fiscalização conjunta com o Destacamento de Trânsito de Coimbra, apreendeu ontem, dia 22 de fevereiro, na A1, 500 mil cigarros por introdução fraudulenta no consumo.

unnamed (14)

PUBLICIDADE

Os cigarros seguiam num veículo pesado de mercadorias cuja caixa de carga aparentemente seguia vazia. O nervosismo do condutor e a discrepância de medidas da caixa de carga do veículo originaram suspeitas aos militares que, após uma análise detalhada, detetaram que a viatura possuía um compartimento dissimulado de forma quase impercetível com o intuito de transportar mercadoria à margem dos normativos legais.

unnamed (15)

PUBLICIDADE

Aberto o compartimento foram detetados 250 volumes de tabaco, avaliados em 120 mil euros, consubstanciando uma fuga aos impostos de cerca de 93 mil euros.

O condutor foi detido pela prática de introdução fraudulenta no consumo, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

O veículo que servia para o transporte, assim como a respetiva mercadoria foram apreendidos e os factos comunicados ao Ministério Público da área onde foi cometida a infração.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE