Coimbra

GNR de Leiria apanha autores de assaltos em parque de estacionamento de restaurante na Mealhada

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-03-2014

A GNR de Leiria anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de furto em veículos, num parque de estacionamento de um restaurante da Mealhada, no distrito de Coimbra, cujo valor foi de cerca de quatro mil euros.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR informa que no dia 28 de fevereiro, pelas 15:50, na localidade de Meirinhas, no concelho de Pombal, “militares do Núcleo de Investigação de Criminal do Destacamento Territorial de Pombal, com auxílio do Destacamento de Trânsito de Leiria”, detiveram um homem de 63 anos e uma mulher de 65 anos “por suspeita da prática do crime de furto em interior de veículos”.

Segundo o mesmo documento, a GNR informa que o método utilizado foi “arrombamento” de três veículos, que estavam estacionados no parque de um restaurante na Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

“Recebida a informação que havia ocorrido um furto em interior de três veículos e com a ajuda de um dos ofendidos, através da georreferenciação de um dos equipamentos furtados, abordou-se um veículo ligeiro de passageiros, onde seguiam os suspeitos”, acrescenta o comunicado.

A GNR refere ainda que, “durante a abordagem e após a abertura da bagageira do veículo, verificou-se que no seu interior se encontravam os bens que pertenciam aos ofendidos, de valor aproximado a quatro mil euros”, entre os quais três computadores portáteis, um ipad, um telemóvel, duas pen’s drive, duas malas de portáteis e documentos.

PUBLICIDADE

Os militares encontraram ainda “um par de luvas em pele castanha (usado para não deixar impressões digitais), um martelo com cabo de madeira (usado para partir os vidros dos veículos), um pano e uma toalha (usado para diminuir o ruído ao quebrar os vidros), e um canivete de constituição robusta (usado para estroncar as fechaduras)”.

Durante a fiscalização “verificou-se ainda que existia adulteração das matrículas do veículo dos suspeitos, com sinais evidentes, como dígitos raspados e vestígios de cola”, salienta a GNR.

Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra, no dia 01 de março, que aplicou ao arguido do sexo masculino a medida de coação de obrigação de permanência na sua residência e à mulher apresentações semanais no posto da sua área de residência.

“Apurou-se que os indivíduos já se encontravam referenciados por outros crimes da mesma natureza”, informa ainda a GNR.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE