Coimbra

GNR de Coimbra regista 75 acidentes com duas vítimas mortais

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-12-2021

A GNR de Coimbra registou na última semana 75 acidentes de viação, na sua área de intervenção, dos quais resultaram duas vítimas mortais e mais de três dezenas de feridos. 

PUBLICIDADE

Em nota enviada hoje ao Notícias de Coimbra, o Comando Territorial de Coimbra da GNR refere que no que respeita à sinistralidade rodoviária, na semana de 30 de novembro a 6 de dezembro, foram registados no distrito 75 acidentes que causaram dois mortos e 33 feridos leves.

A GNR refere que no mesmo período, no âmbito de várias ações de fiscalização, foram detetadas 209 infrações, 25 das quais por excesso de velocidade, 21 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 relacionadas com tacógrafos, oito por falta de seguro de responsabilidade civil, e ainda sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

PUBLICIDADE

publicidade

No que se refere ao combate à criminalidade, nesta mesma semana, os militares da GNR de Coimbra detiveram cinco pessoas em flagrante, quatro por condução sob o efeito do álcool e um por fogo posto. Na sequência de um conjunto de diligências foram apreendidas 34 doses de cocaína, 16 de heroína, 10 de haxixe, 10 doses de canábis e um isqueiro.

A GNR levantou ainda 14 autos de contraordenação, na sua ação de fiscalização geral, 10 das quais na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente e as restantes no âmbito da legislação policial, esclarece a mesma nota.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE