Região

GNR de Cantanhede detém jovem sobre quem pendia mandado de detenção europeu

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 28-03-2023

 Um jovem de 23 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção europeu por tráfico de estupefacientes, foi detido durante uma fiscalização rodoviária aleatória, informou hoje a GNR de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Coimbra informou que a detenção foi levada a cabo no último sábado, através do Posto Territorial de Cantanhede.

“Na sequência de uma fiscalização em Cantanhede, os militares da Guarda verificaram que o suspeito tinha pendente um mandado de detenção europeu, por tráfico de estupefacientes, o que motivou a sua detenção”, referiu.

PUBLICIDADE

Contactada pela agência Lusa, fonte da GNR de Cantanhede esclareceu que o jovem, residente em Portugal, “tinha um processo na Polícia Judiciária de Leiria”, relacionado com tráfico de droga, realizado entre Portugal e Espanha.

“Durante uma fiscalização rodoviária aleatória e após consulta da base de dados, os militares verificaram que existia um mandado de detenção europeu e efetuaram a detenção”, informou.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a mesma fonte, o jovem de 23 anos estava a residir no concelho de Cantanhede, no distrito de Coimbra, apesar de nos registos ter como residência oficial a Nazaré (distrito de Leiria).

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Leiria, o jovem ficou sujeito a apresentações, três vezes por semana, na força de segurança da área de residência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE