Dia do Comando de Coimbra da GNR comemorado na Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-05-2017

 

PUBLICIDADE

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR), irá promover, nos dias 2 e 3 de junho, na Lousã as cerimónias comemorativas do Dia da Unidade.

unnamed (27)

PUBLICIDADE

Esta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal, contempla, no dia 2 de junho (sexta feira) pelas 22:00, um Concerto pelo Quarteto de Cordas da Guarda Nacional Republicana, que terá lugar no edifício dos Paços do Concelho (com entrada livre).

No dia 3 de junho, entre as 9:00 as 12:30, a Av. São Silvestre será palco da cerimónia que, entre diversos momentos formais e de protocolo, prevê ainda a formatura e desfile das Forças em Parada, nomeadamente o Estandarte Nacional, Companhia de Infantaria, Destacamento de Intervenção, Pelotão Motorizado, Esquadra de Cavalaria, Charanga a Cavalo e o Pelotão Infantil.

PUBLICIDADE

publicidade

Isabel Oneto,  Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, preside a esta  Cerimónia Comemorativa do Dia do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Coimbra.

Refira-se que as Comemorações do Dia da Unidade do Comando Territorial da GNR de Coimbra se realizam pela segunda vez na Lousã, tendo a primeira vez tido lugar em 1988, 60 anos após a instalação da GNR na Lousã.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE