Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

GNR apreende quatro toneladas de haxixe. Suspeitos estão em fuga

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-03-2020

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR anunciou hoje a apreensão de 3.785 quilos de haxixe, em Cabanas de Tavira, no Algarve, mas revelou que não conseguiu deter os suspeitos que se preparavam para desembarcar a droga.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR adianta que, com o apoio do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), uma equipa de vigilância detetou “duas embarcações pneumáticas que apresentavam um comportamento suspeito” e cujas movimentações foram sendo seguidas.

“Posteriormente, quando as embarcações se aproximaram da margem, os militares procederam à sua interceção, bem como de uma carrinha para onde estava a ser carregado produto estupefaciente”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

No entanto, os suspeitos, “ao sentirem a presença da GNR, colocaram-se em fuga, não tendo sido possível a sua detenção” pelos militares do subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António.

Ao todo, a GNR apreendeu um total de 113 fardos de haxixe, duas embarcações pneumáticas e um veículo ligeiro de mercadorias.

PUBLICIDADE

Foi ainda identificado um homem, por suspeitas de estar relacionado com o desembarque da droga.

O caso vai ser remetido à Polícia Judiciária para diligências de investigação, conclui a GNR.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com