A GNR apreendeu na quarta-feira em Vilamoura, no Algarve, artigos contrafeitos, outros sem estampilha fiscal e substâncias ilícitas que, se fossem comercializados, teriam causado ao Estado um prejuízo superior a 1.290 euros, revelou hoje esta força de segurança.
Em comunicado, a GNR também informa que identificou um homem de 50 anos, tendo elaborado um auto de notícia pela prática dos crimes de contrafação, imitação e uso ilegal de marca, bem como de tráfico de estupefacientes.
Por outro lado, os militares elaboraram um auto de contraordenação aduaneira por introdução irregular no consumo.
PUBLICIDADE
A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Faro, na quarta-feira, apreendeu em Vilamoura, de acordo com a nota, um total de 174 artigos contrafeitos, 857 mililitros de tabaco líquido sem estampilha fiscal e 10 doses individuais de canábis.
A operação foi feita no âmbito de ações de fiscalização direcionadas a estabelecimentos comerciais localizados naquela estância balnear do concelho de Loulé, segundo os militares da Guarda.
De acordo com a GNR, o valor dos produtos apreendidos ascende a 5.614 euros e a sua comercialização ilícita teria causado ao Estado um prejuízo superior a 1.290 euros.
Um auto de notícia é um documento que descreve uma infração detetada pelas autoridades, detalhando os factos, sendo enviado de seguida ao Ministério Público.
PUBLICIDADE