Crimes

GNR apreende 27 mil cigarros de contrabando em venda online

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-10-2020

 A Unidade de Acção Fiscal (UAF) da GNR, através do Destacamento de Acção Fiscal do Porto, ontem, dia 21 de outubro, apreendeu 26 800 cigarros de contrabando, em Gondomar.

PUBLICIDADE

No âmbito de uma investigação de decorria há cerca de seis meses dirigida ao combate do contrabando online de produtos sujeitos a imposto especial de consumo, os militares apuraram que o suspeito, de 37 anos, utilizava as redes sociais online para vender os cigarros sem a estampilha fiscal obrigatória por lei. No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, da qual resultou na apreensão de 26 800 cigarros de contrabando e 17 quilos de folha de tabaco triturado.

PUBLICIDADE

publicidade

O valor comercial do tabaco apreendido é de cerca de 9.530 euros, sendo que se tivesse sido vendido ao público teria lesado o Estado em mais de 8.080,00 euros, resultante da evasão à tributação incidente em sede de Imposto Especial Sobre o Consumo de Tabaco (IT) e IVA.

O homem foi constituído arguido e foi ainda identificada uma mulher de 36 anos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Porto.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE