Cidade

GNR em Coimbra no Réveillon

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-10-2016

Será ao som dos GNR que a cidade de Coimbra vai celebrar a entrada no ano de 2017, numa festa de fim de ano que terá o seu epicentro na Portagem, mas que se estende a toda a Baixa da cidade, com diversos focos de entretenimento e muitos motivos para que Coimbra seja uma boa opção para festejar o novo ano.

PUBLICIDADE

GNR

evento é o ponto alto do programa de animação “Luzes Sobre a Baixa de Coimbra | Natal e Fim de Ano 2016”, que irá animar a cidade entre 1 de dezembro e 6 de janeiro e que conta com um vasto leque de iniciativas culturais e desportivas.

PUBLICIDADE

Os GNR prometem um concerto especial, de cerca de hora e meia, que revisitará os 35 anos de grandes êxitos do grupo, em simultâneo com um espetáculo de fogo-de-artifício, lançado de vários pontos do rio Mondego.

Mas a noite não se esgota por aqui. Na Praça do Comércio, actua Club Banditz. Segundo a CMC, a dupla de dj´s “irá transformar esta icónica praça numa enorme e animada pista de dança, num espetáculo que promete surpreender e que, para além da melhor dance music, terá uma forte componente multimédia e vídeo”. 

PUBLICIDADE

publicidade

A festa prossegue ainda em dois outros palcos da Baixa – na Praça 8 de maio, com a já habitual noite revival, e no Terreiro da Erva, uma das novidades deste ano, onde se ouvirão sons mais populares.

Todos os concertos serão de entrada livre.

Com o objetivo de trazer a festa à rua e a vários espaços da zona histórica – Património Mundial da Humanidade –, os restaurantes e cafés desta área da cidade serão convidados a juntar-se ao evento, abrindo as portas na noite da chegada de 2017.

A programação, que se estende por 37 dias, inclui iluminação de Natal, diversos concertos, um ciclo de cantares natalícios, atividades para crianças, visitas guiadas, teatro de rua, desfile de Pais Natal, arte circense, contos de Natal e presépios, entre tantas outras atividades, que têm lugar durante estas cinco semanas de programação.

Destaque, ainda, para o Ciclo de Cantares de Natal ao Menino, que decorrerá junto ao presépio de Cabral Antunes, no Edifício Chiado; para os Pequenos Concertos de Rua com Grupos Corais, na Praça 8 de maio, junto à árvore de Natal; e para a Feira de Artesanato Urbano. A Casa da Escrita recebe ainda, entre outros, o evento Sabores da Escrita/Especial de Natal, e a Casa-Museu Miguel Torga o Cantar os Reis/Janeiras e a Oficina de Poesia de Natal, entre outras atividades.

A Câmara Municipal de Coimbra aguarda, ainda, os valiosos contributos das muitas associações e agentes culturais e desportivos da cidade, os quais contribuirão para valorizar ainda mais este programa. Brevemente será divulgado o programa completo das “Luzes sobre a Baixa de Coimbra | Natal e Fim de Ano 2016”.

A autarquia local ainda não divulgou o valor dos contratos com GNR e Club Banditz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE