Conecte-se connosco

Lazer

Gipsy Kings abrilhantam passagem de ano em Coimbra (com vídeos)

Publicado

em

Notícias de Coimbra apurou junto de fonte qualificada da Câmara Municipal de Coimbra que a nossa noite de fim de ano será abrilhantada pelos Gipsy Kings “originais”, sabendo-se que o cachet da banda para o réveillon ronda os 60 000 euros. 

Tonino Baliardo, membro e fundador dos Gipsy Kings marca presença em Coimbra na noite de Fim de Ano 2022, num show único que vai decorrer na área da Portagem, junto à Ponte de Santa Clara, um dos 3 dos palcos do réveillon citadino.

Tonino Baliardo e Nicolas Reyes são, atualmente, os únicos integrantes da banda, os únicos – de resto – a poderem fazer uso da marca Gipsy Kings (conforme se pode comprovar através do site oficial)

Tonino Baliardo é um compositor reconhecido mundialmente. Compôs e produziu grandes hits como “Bamboleo”, “Djobi Djoba”, “Baila Me” e “Volare”, temas esses que foram hits das danças sociais e discotecas de todo o mundo. Desde então, a banda fez uma turnê̂ ininterrupta, com salas de espetáculo esgotadas nos quatro continentes.

Gipsy Kings vendeu mais de 60 milhões de álbuns e perdeu a conta à quantidade de prémios ganhos, discos de ouro, platina e diamante.

Em 2013 ganham um Grammy na categoria de Melhor Album “Savor Flamenco”. Tonino também colaborou nos filmes “The Big Lebowski” com o seu remix “Hotel California”, e no “Toy Story III” com a música “You’ve Got a Friend in Me”

Tonino disse numa entrevista “começamos em Saint Tropez com as nossas guitarras e desde então viajámos o mundo. A música não tem fronteiras e a nossa música é universal”

Este será, provavelmente, o segredo de mais de 30 anos de sucesso, uma eternidade e lendas no mercado da música mundial. 

A banda é acompanhada pelos seus dois filhos Mikaël and Cosso Baliardo desde 2014.


Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com