Conecte-se connosco

Académica

Ginastas da Associação Académica de Coimbra no campeonato do mundo

Publicado

em

Três ginastas da Associação Académica de Coimbra (AAC) representam a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Trampolins, que se irá realizar em Baku, Azerbaijão, de 18 a 21 de Novembro.

Depois do processo de apuramento para o Campeonato do Mundo de Trampolins, a Federação de Ginástica de Portugal oficializou esta semana a convocatória para esta competição, tendo incluído a Francisca Pinto e João Saraiva na equipa nacional sénior em Tumbling e Diogo Fernandes na equipa nacional sénior em Duplo Mini-Trampolim.

Os ginastas selecionados da AAC, conjuntamente com os outros dezanove colegas de seleção e os treinadores nacionais entram em estágio, em Sangalhos, de 29 de Outubro a 3 de Novembro.

Para o Presidente da Secção de Ginástica da AAC, Paulo Rodrigues “é um orgulho acima de tudo, poder ver mais uma vez as cores da AAC representadas não só na seleção nacional, como também em campeonatos do mundo, que têm um enorme significado na ginástica a nível nacional e internacional. Esta convocatória reflete o trabalho que os ginastas e treinadores têm vindo a fazer e qualquer que seja o resultado, a Ginástica da Académica já está de parabéns com este apuramento e tem motivos para
celebrar” – conclui.

Para além do Campeonato do Mundo, Baku acolhe igualmente um torneio mundial por idades, onde irão estar igualmente quatro ginastas da AAC, nomeadamente Francisco Reis (duplo mini-trampolim e trampolim sincronizado, 13-14 anos), Matilde Almeida (duplo mini-trampolim, 15-16 anos), Maria Cunha
(trampolim sincronizado, 17-21 anos) e Rita Abrantes (duplo mini-trampolim, 17-21 anos).

A Associação de Ginástica do Centro apoiará a presença destes ginastas nas respetivas competições.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link