Conecte-se connosco

Académica

Ginastas da AAC garantem apuramento para o Campeonato da Europa

Publicado

em

Três ginastas da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) conseguiram este fim de semana obter os resultados mínimos para o apuramento para o Campeonato da Europa, que se vai realizar em Sochi, Rússia de 29 de abril a 2 de maio deste ano.

Conseguiram apurar-se para o campeonato de Europa a ginasta Rita Abrantes no escalão Júnior Feminino em Duplo Mini-Trampolim, a ginasta Francisca Pinto no escalão Júnior Feminino em Tumbling, e o ginasta João Saraiva no escalão Sénior Masculino em Tumbling. O ginasta Diogo Fernandes no escalão Sénior Masculino em Duplo Mini-Trampolim, esteve muito perto, mas não conseguiu alcançar a marca, sendo que ainda há um lugar em aberto nesta equipa. Rita Abrantes esteve também perto de marcar mínimos para a equipa de Trampolim Individual, mas não conseguiu o apuramento nesta especialidade.

O processo de apuramento, que terminou este fim de semana, estava pendente desde março de 2020, mas com o adiamento da prova para 2021, a Federação de Ginástica de Portugal decidiu adiar a seleção dos ginastas que irão integrar a Seleção Nacional até ao início deste mês.

“Note-se que este feito de apuramento é conseguido em plena pandemia, onde nem sempre foi possível fazer treinos com a regularidade desejada”, sublinha a secção.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com